quinta-feira, 22 de maio de 2008

COINCIDÊNCIAS?

Vivemos no planeta Terra, isso é um facto. O Universo é enorme, talvez infinito, e há quem diga que existem vários universos. As perguntas são muitas: quem somos nós, como viemos aqui parar, existirão seres como nós espalhados pelo Universo, existirá vida fora da Terra, e talvez mais importante, existirá vida inteligente fora da Terra? Na incapacidade lógica de respondermos a essas perguntas de uma forma indubitável, fomos vivendo durante séculos e séculos de alterações nefastas à nossa Humanidade. Passamos por sucessivas eras de Trevas e Guerras estúpidas e inconsequentes que tiraram inúmeras vidas humanas e desgastaram o nosso Planeta até os dias de hoje.
A verdade é que somos frutos de coincidências físicas extraordinárias desde o Big Bang e a formação da matéria até inúmeras outras condições que permitem a vida neste Planeta exausto. Não sabemos ainda bem como tudo aconteceu, mas parece que algo de muito estranho emergiu do meio do Chaos, condição essencial para se chegar onde se chegou, e tal como a profusão de cores num caleidoscópio, a profusão de informação pelo espaço recém criado, permitiu em última instância a vida complexa como a conhecemos.
Somos fruto de coincidências físicas extraordinárias que permitiram a nossa existência!
Então para que as guerras, a fome, a devastação, a ignorância, a ambição de poder, o egoísmo, o desprezo pela natureza e pelo ser humano?
Somos fruto de coincidências físicas extraordinárias que permitiram a nossa existência! O Universo compactuou e convergiu para a vida neste planeta e como é que pagamos essa ajuda preciosa? Tentando destruir o nosso planeta e destruir a raça humana?
Vivemos num constante Big Bang onde a matéria ainda se está a formar e ainda nos resta algum tempo, o Universo ainda está a expandir-se e a formar novas estrelas, galáxias e talvez vida. Até quando vamos demorar a perceber que temos todos os argumentos para sermos felizes sem precisarmos andar envolvidos nestas disputas bárbaras e inconsequentes?
Sejam felizes, procurem a felicidade, ajudem os outros a ser felizes, sejam felizes…
Dias mais coloridos a todos!

“Os dias não são tristes por serem cinzentos
ou alegres por serem de sol.
Eles reflectem, apenas
o que temos dentro de nós.”

Sem comentários: