domingo, 4 de maio de 2008

Apego

" Todos os dias, a vida dá-nos a possibilidade de restabelecermos prioridades.

Todos os dias, a cada hora, o Universo reharmoniza o que está descentrado. Tudo o que não está no eixo será modificado pelo sistema energético.
Em cada dia que pensas que possuis algo, mesmo que seja de uma forma inconsciente, o Universo prepara-se para to retirar.
Mesmo que não percebas, a cada instante estás a apegar-te a algo. A cada instante com esse apego, estás a deixar de ser livre. Com esse apego estás amarrado.
E pode ser apego a qualquer coisa. A pessoas, a bens, a ideias, a ideais, a julgamentos, a palavras, a escolhas.
Apegaste-te quando notas que não queres abrir mão. Apegaste-te quando pensas que não mais vais perder. E é aí que começas a ser um candidato à perda.
É preciso desapegar.
Repara que todos os dias tens a oportunidade de desapegar. Quando ficas sem dinheiro momentaneamente é um sinal para começares a desapegar-te do dinheiro. É por não aproveitarem estes sinais que as pessoas ficam definitivamente sem dinheiro.
Quando um filho quer ser independente, é um sinal para começares a desapegar-te dele. É por não aproveitarem estes sinais que as pessoas ficam definitivamente sem os filhos.
Quando te sentires triste, chora. Permite-te fragilizar. É por não aproveitarem estes sinais que as pessoas começam a atrair sinais graves de fragilização, as doenças.
Permite-te desapegar das coisas, das ideias de que ser forte é que é, de que as coisas são tuas.
São pequenos lutos que doem. É verdade, doem. Mas evitam a perda definitiva.
Evitam que a vida seja tão dura convosco como vocês são convosco próprios."

__ Alexandra Solnado


Sem comentários: