domingo, 22 de junho de 2008

Charles Chaplin

"Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei decepcionar, mas tambem decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger,
já ri quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
já "quebrei a cara" muitas vezes!
Já chorei a ouvir música e a ver fotos,
já liguei só para ouvir uma voz,
já me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade,
tive medo de perder alguém especial (e acabei por perder)!
Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida...
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é MUITO para ser insignificante."

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao ver o teu blogue, fiquei mesmo muito impressionada pelos teus pensamentos, e disse-te que eventualmente iria deixar um comentário meu.
Charles Chaplin, para além de constituir um dos maiores génios do século XX, era com toda a certeza um grande humanista, humanismo este bem patente na sua obra.
Este texto é altamente estimulante pois relembra-nos de facto a que ponto a vida é rica e cheia de possibilidades. É-nos possível tudo, desde que abertos e disponíveis, tudo nos é permitido e tudo podemos viver porque tudo faz parte.
Faz parte a tristeza, a alegria, o amor, o ódio, a raiva, a apatia, a indiferença, a emoção, o pensamento e a reflexão, e muito mais ainda.
Quando a vida e as oportunidades nos são apresentadas, não devemos hesitar nunca, porque não experimentar, não pensar e sentir não é viver, ainda que seja na dor, porque é dela que nasce o crescimento e evolução interior, a organização, a maturidade e a coragem de experimentar mais coisas, coisas novas.
Por isso, vamos crescer, elaborar e experimentar para podermos ser cada vez mais, ser e viver.
Obrigada por este espaço...
Sandra.