terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Castelos de areia

Não sou particularmente efusivo em relação ao Natal pois não me revejo nas incoerências que esta quadra representa. Na minha perspectiva, não deveria existir uma época do ano onde as pessoas tentam ser boas, tentam ser positivas, alegres, cumprimentam-se umas às outras, desejam felizes festas, andam com um sorriso fácil, juntam-se em comemorações, fazem fartos jantares, despendem rios de dinheiro, entre outras atitudes características. Na minha opinião o Natal não transmite a verdadeira mensagem a quem o vive, a mensagem de esperança, de união, de verdade, de amor, de comunidade, de paz. Seria bom que pudéssemos usufruir de um verdadeiro espírito de Natal, não somente nesta quadra, mas durante todo o ano. Seria bom que todas as boas acções praticadas durante este tempo tivessem repercussão e seguimento mais tarde. Seria bom que o nosso comportamento para com os demais não ruísse como um castelo de cartas, um castelo de areia após este tempo festivo. Seria bom que perdurassem os sentimentos nobres e que fosse possível que cada um de nós desse tudo o que de bom possui no seu interior. Seria bom que não fosse necessário fazer este alerta.

É lembrando-me dos mais necessitados, daqueles que não se conseguem defender, daqueles que não têm um lar, daqueles que não têm uma refeição, daqueles que não têm liberdade, daqueles que não têm amor, daqueles que não têm paz que deixo esta mensagem a todos:

Bom Natal e bom ano de 2009.

Procurem ser felizes e partilhem essa felicidade com os outros na esperança de trazer mais alegria a este mundo. Tentem colorir este caleidoscópio da vida pois as suas cores transmitem todas as emoções e sentimentos que precisamos. Sejam aquilo que querem pelo menos durante um breve momento das vossas vidas. Sonhem com aquilo que pretendem alcançar no vosso futuro. Exercitem a vossa consciência com pensamentos positivos e centrem-se apenas na vossa felicidade. Eliminem a inveja e ansiedade de dentro dos vossos corações. Facultem aos outros momentos de prazer e beleza. Digam sim. Sorriam. Amem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Benvindo de volta, querido Nuno. As tuas palavras continuam a ser balsâmicas. Um beijo de Feliz Natal.